12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre
Data e Local do Evento
14 a 16 de outubro de 2015 - Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Meninas do PTI têm primeiro contato com a Robótica Livre

  • latinoware_team

IMG_8815

Na manhã desta quinta-feira (15), 24 meninas da Fundação PTI e do Programa ViraVida tiveram seu primeiro contato com o mundo do hardware livre. Na oficina promovida por Christiane Borges Santos, do Instituto Federal de Goiás (IFG), em apenas algumas horas, elas puderam criar dois sensores: um de umidade, utilizando placas de papel, e outro de luminosidade, com Arduino.

A atividade já é realizada por Christiane em Goiás desde o início do ano passado. “Nosso objetivo é ajudar as meninas a se interessarem mais pelas áreas de Ciências Exatas e Tecnologia. Mostrar que, apesar de parecer um pouco complicado, pode ser algo divertido e uma futura carreira”, destacou.

A publicitária da Fundação PTI, Elaine Colombo, complementou que a ação é uma maneira de “desmasculinizar” algumas profissões. “Esse movimento busca atrair as estudantes, já nos ensinos fundamental e médio, para o interesse nas Ciências Exatas. Para isso, queremos aproveitar os eventos realizados no PTI”.

A oficina faz parte do 1º Fórum Latino-Americano de Hardware Livre (FLAHWL), que está sendo realizado paralelamente à Latinoware 2015. A programação completa está disponível em https://goo.gl/xvNR8h.

Os comentários estão desativados.

Apoio

logo_ifpr_foz2Protejaseusfilhosnic.cgiCoaltiudcanglojornallogo UTFPRlogo001