12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre
Data e Local do Evento
14 a 16 de outubro de 2015 - Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Palestra sobre comportamento e ética na web é apresentada na 12ªLatinoware

  • latinoware_team

silvio

No ranking dos crimes virtuais, o mais comum é o roubo de identidade. Pessoas mal-intencionadas se apoderam de informações da vítima para fazer compras on-line ou realizar transferências financeiras indevidas, por exemplo. Calúnia e difamação, divulgação de informações – muitas vezes mentirosas – que podem prejudicar a reputação da vítima, também estão na lista das ocorrências criminais na web.

Para evitar esses constrangimentos, o palestrante Silvio Palmieri passou sugestões de como o usuário deve se portar no ambiente digital, evitando problemas que possam prejudicar sua vida ou de outras pessoas que navegam no ciberespaço.

Na palestra “Ponto e vírgula, uma simples publicação pode mudar seu dia ou quem sabe até sua vida”, Palmiere sugeriu uma maior atenção do internauta na hora de publicar e fazer dowloads na web, com destaques para imagens e informações pessoais. Ele diz também que o usuário deve ser moderador de seus próprios conteúdos, utilizar da ética e evitar envolver-se em discussões desnecessárias inbox e em comentários.

A programação da Conferência Latino-Americana de Software Livre segue até o dia 16 de outubro. O evento é promovido pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Os comentários estão desativados.

Apoio

logo_ifpr_foz2Protejaseusfilhosnic.cgiCoaltiudcanglojornallogo UTFPRlogo001