12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre
Data e Local do Evento
14 a 16 de outubro de 2015 - Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Público lota Espaço Paraguai para conhecer a (in)segurança do Android

  • latinoware_team

IMG_8708

O sistema operacional Android está em presente em mais de 90% dos smartphones vendidos no Brasil, segundo dados da Nielsen Ibope feita em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA). A palestra de Oscar Marques na Latinoware foi um reflexo da popularidade dessa plataforma.

Com o Espaço Paraguai completamente lotado, ele apresentou informações sobre questões relacionadas à segurança (ou insegurança) do SO, citando exemplos de bugs e vulnerabilidades já detectadas no sistema. Ele também explicou como as falhas são descobertas e os ataques executados.

Segundo o palestrante, uma das grandes vantagens do Android é a sua versatilidade de “rodar” em diversos tipos de dispositivos, entretanto, ao mesmo tempo pode se tornar um empecilho no grau de segurança. “Como consegue abranger diversos tipos de hardware, o Android tem uma superfície maior para vulnerabilidades”, explicou.

Segurança Digital

Ao longo da programação da Latinoware, outras palestras devem abordar temas relacionados à prevenção e combate aos crimes cibernéticos. Logo mais às 16h, por exemplo, no Espaço Paraguai, Alberto Azevedo apresenta ao vivo o programa quinzenal SecurityCast, debatendo alguns dos assuntos relativos à segurança da informação que obtiveram maior procura durante o ano.

Os comentários estão desativados.

Apoio

logo_ifpr_foz2Protejaseusfilhosnic.cgiCoaltiudcanglojornallogo UTFPRlogo001