12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre
Data e Local do Evento
14 a 16 de outubro de 2015 - Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Termina mais uma edição da Conferência Latino-america de Software Livre – Latinoware

  • latinoware_team

final

Após 370 horas de programação sobre as principais novidades em software e hardware livre do mundo, a 12ª edição da Conferência Latino-americana de Software Livre (Latinoware 2015) terminou nesta sexta-feira (16), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento contou com a presença de 4.259 participantes e 230 palestrantes em atividades ligadas ao universo da Tecnologia da Informação e do software livre.

A Latinoware 2015 reuniu estudantes e profissionais de todas as áreas da tecnologia da informação na discussão sobre a importância do software livre. Durante o evento, foram abordados temas como as tendências e o futuro do hardware livre; segurança e privacidade; novo conceito de desenvolvimento integrado com operações; modelagem 3D, fotografia panorâmica e videografismo com software livre; educação e robótica pedagógica; desenvolvimento e métodos ágeis; software público; cyberativismo, entre outros.

Considerada um dos maiores e mais importantes eventos do gênero no mundo, a Latinoware trouxe a Foz do Iguaçu participantes de todos os estados brasileiros. O Paraná foi o estado com o maior número de representantes – 2.025– seguido de Minas Gerais, com 350, e Rio Grande do Sul, com 220 inscritos.

Além dos brasileiros, 488 estrangeiros marcaram presença na Latinoware. O maior grupo foi o do Paraguai, com 425 participantes. Argentina, Equador, Estados Unidos, Inglaterra, México, Peru e Venezuela também contaram com representantes no evento.

A Latinoware é organizada pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Os comentários estão desativados.

Apoio

logo_ifpr_foz2Protejaseusfilhosnic.cgiCoaltiudcanglojornallogo UTFPRlogo001